Cadastre sua ONG Seja um Anjo
Amor

Amor

16/09/2020 por: Marcos Dimoraes

Um sentimento, uma responsabilidade, uma relação, um presente, e o amor? É o quê?

Ouvimos muito falar de amor. Do quanto faz falta e do quanto poderia ser melhor se existisse e fosse mais  praticado. Amor pela vida, pelo trabalho, pelo outro e pela comunidade, afeta-nos de que forma?

Amor é, por um lado, decerto  o mais conhecido, uma troca. Amor fraterno, filial, erótico. Todos pressupõem uma troca onde a doação, a adoração, a entrega é feita e exigida por todas as partes. Vemos isso nos relacionamentos, na educação, no aconselhamento, no afeto. Afeto no sentido de como afetamos o outro e do que isso nos provoca Esse retorno do afeto no efeito que o outro nos causa.

E amor é também, de um outro modo, talvez mais raro, absoluto. Altruísta e de entrega sem expectativas de retorno na mesma medida. É um amor de mão única. Visto na dedicação, no apreço, na solidariedade, na caridade, no viver em gratidão. É a maravilhosa e quase indescritível sensação que temos ao fazer algo que gostamos muito. É a certeza do bem que plantamos vir a florescer na vida de outrem.


O Amor é objeto de estudos científicos, mas também do senso comum, da intuição e religião. É uma energia que se explica com química e com poesia. Não é por acaso que há um crescendo no uso e estudo desta emoção no marketing, em recursos humanos e na academia. É preciso trazer o amor para nosso foco, para nosso convívio. Seja para si, para o outro ou para a comunidade.

Na Umbu Digital amamos o que fazemos. Fazemos o que amamos. Somos recompensados pelo fruto de nosso ofício, e também gostamos de criar relacionamentos, laços com nossos clientes. Queremos que eles sintam que somos parceiros, que acreditamos e torcemos pelo sucesso do seu empreendimento e queremos fazer nossa parte e, quando possível, ir além para que isso aconteça. Acreditamos que isso aumenta o amor. Uma relação sadia e producente que possibilita e permeia nossas atividades.

E esse amor transborda. Transborda na forma em que expomos nossos frutos ao mundo. No modo em em que extrapolamos as possibilidades do afeto de do que fazemos. Transborda no convívio diário com os colegas, no contato com fornecedores e no atendimento a clientes. 

Você ama o que faz? Amor é algo que seus clientes percebem no seu empreendimento? Parte do efeito que você causa no mercado é pautado no Amor?

 

Voltar
Desenvolvido com essência pela