Cadastre sua ONG Seja um Anjo
Imagem de topo

Ser voluntário é ajudar gratuitamente alguém sem custos para investir em um mundo melhor.

Fagner Gouveia

Acreditamos que o ato de servir é inerente a todo ser humano.
Servir significa auxiliar, ajudar, oferecer, ser útil, importa-se, fazer algo por alguém, está à disposição. Servir gera um profundo sentimento de felicidade e completude. Oferecer-se gratuitamente para quem está mais próximo é um dos caminhos para a felicidade plena. Estar disponível para o outro é um ato de solidariedade. Este sentimento é para nós o que melhor expressa o respeito pela dignidade humana. Ser voluntário é estar conectado a essência da solidariedade, da caridade e do amor ao próximo. É ter a capacidade e extrema sensibilidade de se colocar no lugar do outro, o que chamamos de empatia. O amor é o abandono da lógica. É o que nos faz se sentir responsáveis pela redução da dor, do sofrimento, da desigualdade do mundo e nos devolve o poder de se indignar pelas mazelas do mundo. Se indignar é um indício que dentro de nós existe latente a essência de servir. Se você, além de se indignar, tem olhos marejados, um aperto no peito e um imenso desejo de ter o poder de fazer algo para mudar, pedimos que não deixe esse gigante adormecer. A Umbu Solidário nasceu para ser ponte entre pessoas como você e iniciativas de impacto sócio ambiental que precisam ser mantidas e potencializadas.

Como funciona o programa de voluntariado:

Acreditamos que todos podemos transbordar de alguma forma em ações de solidariedade.

Culturalmente fomos levados a acreditar que a única caridade possível e segura é doar dinheiro.

A verdadeira caridade está na intenção!

Pensando nisso criamos um programa de voluntariado que pudesse oportunizar a todos a possibilidade de servir e de se sentir útil para alguém, independente de classe social.

Nossa plataforma disponibiliza para o voluntário 4 possibilidades de poder colaborar:

1. Doações em tempo:

Doe seu tempo para execução de tarefas diversas. Organização de espaço, arrecadação de donativos, distribuição, leitura, entre outras. Já experimentou emprestar seus ouvidos para escutar alguém?

2. Doações em serviço:

Doe seu tempo para execução de tarefas técnicas especializadas. Contabilidade, direito, culinária, contação de estórias, manutenção de estruturas, pintura, entre outras.

3. Doações em produtos:

Doações materiais para manutenção e aperfeiçoamento na prestação dos serviços.

4. Doações em dinheiro:

Doações em dinheiro pontuais, periódicas ou para projetos específico (vaquinha eletrônica)

Como ser voluntário:

Nesta fase estamos fazendo o pré-cadastro para acesso a um ambiente pensado para que a melhor experiência de conexão entre os voluntários e as Organizações Não Governamentais.

Clique no botão abaixo e comece a fazer a diferença que tanto quer ver no mundo.

Cadastre-se Agora Mesmo
Desenvolvido com essência pela